Caros leitores do Masquerade,

Que fique claro que o blog não faz apologia à violência, às drogas, às bebidas e nem à prostituição, mas se você quiser fazer alguma dessas coisas, to dizendo que não foi culpa minha. Leiam, se divirtam e é isso.


sexta-feira, 28 de março de 2014

Um pequeno desabafo...

Caros leitores nerd's e virgens,

Hoje meu feed do face ta todo feminista então resolvi desabafar! 
Acho que já tava mais do que na hora da galera começar a parar de ditar o que a mulher pode ou não vestir, como ela deve se comportar ou agir em determinadas situações... A mulher, assim como o homem, deve fazer o que quiser sem ter que ser julgada por essa cultura machista e babaca na qual vivemos. To gostando de ver... É assim que começa. 
Mas sabe o que é pior? De tudo? 
É quando eu ouço machismos vindos de outras mulheres, como por exemplo: "Nossa, olha o tamanho da saia daquela menina, que puta." e até mesmo, pasmem, já ouvi mulheres conversando no ônibus sobre como tal mulher apanhou do marido por não ter arrumado a casa, ou cozinhado tal coisa, ou sobre ter falado com outro homem e, acreditem ou não, essas mulheres estavam dando razão para o marido! Desde quando é papel da mulher cuidar da casa, cozinhar e cuidar do marido? Isso já é extremamente ultrapassado pra nossa época e ainda tem gente vivendo com esse pensamento antiquado. 
Mulheres não são bonecas! Não somos perfeitas, não temos que deixar o jantar pronto pra quando nossos maridos(e futuros maridos) chegarem do trabalho, não temos que limpar a casa sozinhas, não temos que estar sempre bem arrumadas, bem maquiadas e com o cabelo impecável, não temos que falar baixo, não temos que ser magras e esbeltas para os homens, na verdade nem pelos padrões impostos pela mídia, o que queremos é ser saudáveis e não sermos criticadas por sermos como somos. Fugi um pouco, mas voltando pra questão do feminismo... Não nos comportamos pensando no que os homens vão pensar de nós ou de modo a agradá-los... E entrando em uma questão mais delicada, não somos estupradas porque pedimos por isso! Somos estupradas porque um cara otário resolveu enfiar o penis dele aonde não devia e onde não tinha permissão pra enfiar... A culpa é sempre do criminoso, não da vítima! Somos estupradas porque existem pessoas que ainda pensam que é certo essa idéia de que "o mais frágil deve se submeter ao mais forte". É óbvio que ta faltando respeito na nossa sociedade... Não só respeito, está faltando educação! 
Se as nossas crianças aprendessem que o certo é respeitar as pessoas, que é sempre importante dar apoio ao próximo e ajudar os mais fracos, nada disso aconteceria... E vou parando por aqui porque senão o texto vai ficar looooongo demais... 
Quem leu tudo, obrigada! 




Tenha um bom dia, boa tarde ou boa noite.

Nenhum comentário:

Deixe um comentário e faça uma blogueira feliz. :)